Onde ficar em Vilnius, Lituânia: Hotéis e Bairros Bem Localizados

Neste post eu conto para vocês exatamente onde ficar em Vilnius, explicando quais as melhores regiões da cidade para se hospedar na capital da Lituânia e também dando dicas de hotéis legais para todos os estilos de viajantes.

6 Melhores Hotéis em Vilnius: do Luxo ao Barato

vilnius lituania roteiro pelos balticos
Centro de Vilnius, Lituânia

Qual o preço médio das diárias de hospedagem em Vilnius?

Quantos dias ficar em Vilnius, Lituânia?

Quem viaja para os países Bálticos muitas vezes tem Vilnius, na Lituânia, como porta de entrada. A cidade é a menor das três capitais dessa região, mas ainda assim merece pelo menos 2 ou 3 dias no seu roteiro de viagem, ou mais, caso você queira fazer bate-voltas de lá para outras cidades e passeios pelo interior da Lituânia.

Leia também: O que fazer em Vilnius: roteiro de 2 ou 3 dias

Quais os melhores bairros para se hospedar em Vilnius?

  • Cidade Antiga de Vilnius: para quem quer ficar perto de tudo
  • Užupis: para quem quer ficar perto da vida noturna
  • Naujamiestis: para quem quer economizar na hospedagem em Vilnius

Abaixo, explicamos as vantagens e desvantagens de ficar hospedado em qualquer um desses bairros.

Cidade Antiga de Vilnius ou Senamiestis

A cidade antiga de Vilnius é uma área relativamente grande, mas totalmente caminhável, que vai da beira do rio até a estação de trem.

No meio do caminho estão os portões da cidade antiga, a praça da prefeitura, o antigo gueto judeu, a universidade, igrejas e todos os demais prédios históricos.

Também é onde se concentram os restaurantes e bares. Basicamente, não tem como estar nessa região e ficar mal localizado.

Veja todas as opções de hospedagem no centro histórico de Vilnius

rua em vilnius lituania centro historico

Dicas de hotéis no Centro Antigo de Vilnius

Užupis

Tecnicamente, Užupis fica na região do centro histórico, mas merece sim uma distinção não só porque você precisa cruzar uma pequena ponte pelo rio Vilna para chegar lá, como esse bairro também é uma república auto-declarada.

Um espaço onde os moradores, criativos e com espírito artístico, se uniram para criar uma constituição própria (de brincadeirinha), em prol de um lugar livre de preconceitos e também contra grandes corporações e cadeias de fast food, por exemplo.

onde ficar em vilnius hoteis em uzupis

Ficando em Uzupis você estará dentro do centro histórico e também próximo de um ambiente mais boêmio e artístico. Por ali, você encontra apenas apartamentos e estúdios.

Veja todas as opções de acomodação em Uzupis no mapa

Dicas de hospedagem em Uzupis, Vilnius

Naujamiestis

A área de Naujamiestis é a parte nova da cidade, que vai da estação de trem e ônibus até o rio. A cara dessa região muda bastante: a parte mais perto da estação de trem tem um aspecto que lembra a União Soviética, com prédios mais cinzas, hoje decorados com belos murais de grafite.

Apesar do aspecto meio estranho, é uma região segura como o resto da cidade e é perfeitamente possível caminhar dali para o centro histórico, e também uma boa porque está perto do aeroporto e das estações de trem e ônibus. Foi onde me hospedei.

E mais perto do rio você estará próximo da área mais elegante da cidade, na avenida Gedimino (foto abaixo), que tem várias praças, o Museu da KGB, igrejas, etc. Ali, há vários bares frequentados por moradores locais.

Veja todas as opções de hospedagem nessa região de Vilnius

Onde ficar em vilnius avenida gedimino

Dicas de hotéis na capital da Lituânia

Planejando uma viagem pela região dos Bálticos?

Então leia as nossas melhores dicas:

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 voto)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.