Há alguns anos, um viajante encontrou um mapa que o levaria até uma ilha secreta no litoral da Tailândia. Junto com outros dois mochileiros, o cara partiu em busca do tal lugar e, depois de muitas aventuras e confusões, eles acharam o paraíso. E desde então milhões de outros turistas os seguiram, afinal o cara era o Leornado DiCaprio e a história do paraíso perdido foi contada no filme “A Praia”, lançado em 2000. A praia mostrada nas telonas existe: são as ilhas Phi Phi, em Phuket, província no sul da Tailândia.
Phi Phi ou Phuket – Como escolher entre as ilhas paradisíacas da Tailândia
Ilhas? No plural mesmo? Pois é, se nas telonas a ilha perdida era uma só, na vida real o paraíso é um arquipélago composto por seis ilhas que pertencem à província de Phuket. Das seis ilhas, duas são mais conhecidas e podem ser visitadas: Phi Phi Don, que conta com infraestrutura turística, e Phi Phi Leh, que é desabitada e uma área de proteção.
Phuket é também o nome da maior ilha da Tailândia e da capital dessa província. Esse é um dos destinos turísticos mais buscado no país, tanto pelo acesso facilitado às ilhas Phi Phi quanto por suas próprias praias e festas que duram a noite inteira.
O mais bonito cenário do filme A Praia – e um dos mais famosos cartões-postais da Tailândia – é a Maya Beach, essa da foto abaixo. A Maya Beach fica na ilha Phi Phi Leh. O que não significa deserta, já que turistas desembarcam por lá aos montes, todos os dias, em vários tours oferecidos por empresas tailandesas.
Vista tradicional da Maya Beach
Como ir de Phuket a Phi Phi
A distância entre Phuket e Phi Phi é de 45 quilômetros. A única maneira de fazer o trajeto é através dos barcos que saem do pier Rossada várias vezes por dia. O trajeto demora cerca de 45 minutos, mas esse tempo pode variar de acordo com a maré. O passeio custa cerca de 800 baht (R$140) de lancha rápida.
Você pode consultar e reservas as passagens através do site 12asia, um buscador muito usado no país. Se preferir reservar um tour completo, com parada para snorkeling, traslado de ida e volta a partir do hotel e outras comodidades, há diversas opções aqui. Veja algumas que selecionamos abaixo:
Phi Phi: o paraíso mais cobiçado da Tailândia
Foi num tour assim que nós embarcamos. Saímos de ferry de Phuket (falamos sobre esse lugar daqui a pouco), em uma viagem que durou quase duas horas. Esse tipo de tour – que pode ser adquirido em qualquer esquina da Patong Beach, em Phuket – costuma incluir almoço e uma parada na Maya Beach, ponto alto de qualquer visita ao arquipélago.
Infelizmente esse não é sempre o caso. Por causa das condições climáticas, algumas vezes os barcos podem apenas entrar na baía, mas os passageiros ficam impedidos de descer na praia.
Foi o que aconteceu em nossa primeira viagem à Tailândia: vimos o famoso cenário apenas do ponto de vista contrário, sentido praia, e fomos forçados a deixar a Maya Beach para uma outra ocasião. Depois de algumas fotos na entrada da baía e uma parada para snorkeling, seguimos para a ilha Phi Phi Don, a única das seis que é habitada.
Veja também:
• Onde ficar em Phi Phi: melhores praias e dicas de hotéis
• Como evitar roubadas ao fazer passeios de barco na Tailândia
Ficar em Phi Phi Don é, inclusive, a melhor opção para quem quer explorar direito toda a beleza do lugar. Há várias opções de hotéis e resorts ali e, embora os preços sejam mais altos do que no restante da Tailândia, vale o investimento, afinal Phi Phi Don também é linda e está muito mais perto da Maya Beach do que qualquer outro lugar.
Se você for do tipo que topa um programa sem muitos luxos, também é possível dormir na Maya Beach – basta acampar. Saiba como fazer isso clicando aqui. Ps. Importante lembrar que essa praia está fechada para preservação ambiental até 2021.
Ahh, quer saber quais são as outras quatro ilhas? Mai Phai, Yung, Nok e Nai, mas são apenas ilhotas normalmente visitadas de barco a partir de Phi Phi Don ou em algum tour que você contratar em Phuket.
Onde ficar em Phi Phi Don
Por causa da praticidade, a principal região para ficar em Phi Phi é Tonsai. É ali que fica o centrinho da ilha e também o pier onde os barcos deixam os passageiros. Por isso, a maior parte dos hotéis e restaurantes ficam por ali, mas há regiões um pouco mais afastadas (Tonai East e West) e outras praias isoladas para quem busca mais reclusão (Long Beach, Laem Tong e Loh Ba Kao). Loh Dalum é o reduto dos mochileiros na região.
Para saber mais sobre as praias de Phi Phi leia o nosso guia de hospedagem.
Alguns hotéis recomendados no centro de Tonsai são:
- P2 Wood Loft (3 estrelas, 150 metros da praia)
- Phi Phi Inn (pousada econômica, 50 metros da praia)
- Panmanee Hotel (2 estrelas, 2 minutos do pier, bons preços)
- P.P. Palmtree Resort (Hotel com piscina)
- O hostel mais famoso da ilha é o The Pier 519
Phuket: a meca dos mochileiros na Tailândia
“Mas espera um minuto, o que diabos é Phuket?” A resposta é simples: uma outra ilha que não faz parte do arquipélago de Phi Phi, mas que fica convenientemente perto de lá. Além disso, Phuket é a maior ilha da região e um dos maiores destinos turísticos do sudeste asiático. Phuket tem até aeroporto internacional com voos diretos para parte da Ásia e até mesmo para a Austrália.
Ou seja, muito gringo entra na Tailândia direto por Phuket e nem mesmo passa pela capital do país, Bangkok. E Phuket tem, além disso tudo, uma vida noturna legendária e praias com infraestrutura turística, tipo a Patong, onde tudo acontece.
Phuket foi também o maior erro que cometemos ao planejar nossa passagem pela Tailândia.
Veja também:
• O que fazer em Phuket: atrações e roteiros
• Onde ficar em Phuket: melhores praias e dicas de hotéis
Phuket
Acontece que, como já explicamos, Phuket não é só uma praia. Quando as pessoas dizem que vão para Phuket, em geral estão se referindo à praia mais famosa da ilha, Patong Beach. E é provavelmente lá que você vai parar se estiver viajando desavisado. Mas apesar de ter uma estrutura turística bem diversa, Patong não agrada todo mundo.
Explorada à exaustão, essa não é a praia mais bonita nem a mais limpa na qual você pode ficar em Phuket. Além disso, a tal da noite extraordinária é bastante questionável e é fácil identificar locais onde o turismo sexual é praticado de forma escancarada com a conivência das autoridades locais, o que acaba deixando o ambiente meio deprimente.
Mas Patong Beach é uma localização conveniente para viaja com o orçamento mais enxuto, por exemplo, e é a mais próxima de Phuket Town.
E Phuket não pode ser reduzida a Patong. A ilha tem diversas outras praias, algumas mais desertas e paradisíacas, outras com um bom movimento de festa, restaurantes e turistas. Karon Beach, Kata Beach, Nai Harn, Surin e Bang Tao, por exemplo, são outras opções de hospedagem que fogem bastante da confusão de Patong.
- Karon Beach: Mais vazia e limpa que Patong, a Karon Beach se assemelha mais ao ideal de praia no sudeste asiático. O mar é bem azul e conta com beach clubs e restaurantes na orla.
- Kata Beach: Próxima a Karon Beach, Kata é uma praia bem pequena e pouco frequentada, mas que ainda tem alguns restaurantes e hotéis próximos à orla. Fica mais limpa e tem uma galera mais descoladinha.
- Surin: Fica mais ao norte da ilha, afastada das multidões de Patong. Concentra alguns resorts cinco estrelas e é bem mais vazia.
- Nai Thon Beach: Também localizada ao norte, está entre as praias mais tranquilas da ilha. Uma parte dela pertence ao parque nacional e, por isso, está cercada de floresta tropical.
Onde ficar em Phuket
Para ver um guia completo de hospedagem, veja nosso guia de onde ficar em Phuket.
Acomodações recomendadas em Patong Beach:
- Bedbox Guesthouse and Hostel: Acomodação econômica na rodovia Nanai.
- Panda Phuket Hostel: Hostel para mochileiros. Quartos compartilhados.
- Priew Wan Guest House: Pousada familiar a 10 minutos da praia.
- Chang Club Hotel: Acomodação econômica muito bem avaliada perto do agito.
- Breezhotel: Hotel 3 estrelas a 800 metros da praia.
- Devana Patong Resort & Spa: Resort 4 estrelas.
Algumas acomodações recomendadas em Karon Beach:
- Casa Brazil Homestay: Pousada familiar a 5 minutos da praia.
- Thira House: Pousada charmosa e com avaliação excelente.
- Wynn House: Apartamentos para alugar por temporada.
- Le Meridien Phuket Beach Resort: Resort 5 estrelas.
Algumas acomodações recomendadas em Kata Beach:
- Da Bangalows: Suites e bangalows a preços acessíveis.
- SueCozy Guesthouse: Pousada a 250 metros da praia.
- The Shore at Katathani: Resort 5 estrelas (Adults Only).
Seguro de viagem para a Tailândia
O seguro de viagem não é obrigatório para viajar para a Tailândia. Nós, no entanto, não recomendamos que você embarque para essa ou qualquer outra viagem sem um. No caso de uma emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.
Na Tailândia, onde muitas vezes os turistas participam de atividades radicais, como caiaque, snorkel ou mergulho, é ainda mais importante contratar uma boa cobertura que te proteja caso você sofra qualquer acidente durante essas atividades e se machuque.
Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem. Clique aqui para fazer sua busca e garantir um cupom de desconto para os leitores do blog ou utilize a caixa abaixo:
Deuses e sereias ganham vida no teatro de marionetes da Tailândia veja.
Inscreva-se na nossa newsletter
Rafael/Alfredo,
Essa era minha duvida tambem , somente ainda não desisti da viagem pois minha mulher esta querendo muito , porem ESTOU TOTALMENTE INSEGURO, pois queria saber com reservar um hotel (QUAL A REFERENCIA) que em PHI PHI não fique longe de nada ou seja posso ter acesso perto a bares,restaurante,lojas etcc…
Opa! Então, Hugo. Minha dica é essa: vai pelo Booking. Eu estou na Europa nesse momento, numa viagem de 50 dias. Reservei quase tudo via Booking, que é uma empresa confiável. Indiquei três opções no comentário acima, mas você mesmo pode procurar, é simples. E certamente você saberá melhor o que quer exatamente. Entra nesse link:
https://www.booking.com/region/th/phi-phi-slands.pt.html?aid=367502
Lá, leia os comentários dos hóspedes e veja o que mais se encaixa no que você quer.
Abraço!
Adorei oas fotos.
Ótimo artigo. Deu vontade de conhecer!
Embora conheça Bangkok, não consegui entender tambem como chegar a Phi Phi, diferença entre Phi Phi Don e AO NANG.
Oi Alfredo,
A Melhor forma é ir de avião. Procure um voo da Air Asia, empresa que costuma ter voos baratos. O voo deve ser para Phuket ou Krabi. Dessas, pegue um barco para Phi Phi. Também é possível ir de ônibus para Phuket e lá pegar o barco, mas eu fiz essa viagem e não aconselho. É bem ruim.
Ao Nang e Phi Phi Don são lugares diferentes. Ao Nang fica em Krabi. Eu não estive em lá, mas já vi comentários positivos sobre o lugar. Phi Phi talvez seja a ilha mais famosa da Tailândia. Certamente vale a visita.
Qualquer coisa volte a perguntar.
Abraço!
Prezados
Creio que desistimos TEMPORARIAMENTE de ir a Thailandia, confesso que nos ultimos meses fiz muita leitura pesquisa e realmente não entendi NADA ou não cheguei a nenhuma conclusão Tipo, onde ficar em PHI PHI , (são tantas PHI , tantas AO NANG que confesso enchi) não queriamos ficar perto de tudo lojas,restaurante etc , realmente não da para pegar um voo e ir de São Paulo até PHI PHI então opção seria um stop em Bangkok para descansar ou em Singapura deppois seguindo direto para PHUKET com Air Asia. Mas a minha maior dificuldade foi essa tal de PHI PHI ISLAND não entendi onde ficar qual a parte central. cada site fala uma coisa, pensei ate ficar em PHUKET e fazer minhas excursões de lá mas seria muito cansantiva. necessito de mais informações pior que o tempo esta passando os hoteis e voos ficando lotado para Novembo , realmente estou muito mas muito inseguro.
Oi Hugo,
Não desista! Planejar uma viagem desse porte por conta própria dá mesmo trabalho e não é nada fácil, mas vale a pena! Vou tentar te ajudar com o que eu faria no seu caso, ok? Você não precisa seguir, claro. Fica a seu critério.
Bom, a ideia de fazer uma parada numa das cidades que você citou é boa. Como eu te disse num dos comentários acima, só acho que 24 horas pode ser corrido demais. Se você tiver tempo, uma alternativa pode ser ficar 48 horas num desses lugares. Vale lembrar que além dos trâmites de aeroporto (imigração + pegar mala + táxi + check-in no hotel), vocês estarão muito cansados depois da viagem e teriam um baita choque com a questão do fuso. Ou seja, se você passar 24 horas num desses lugares, certamente será para dormir na cama de um hotel. Se for esse seu objetivo, ok, vá em frente, pode valer a pena. Mas tenha em mente que não será possível ver praticamente nada da cidade escolhida.
Se eu fosse você, iria para Cingapura. A cidade é menor, mais simples e mais fácil de ser explorada em pouco tempo. Uma vez lá, escolha um bom hotel, que ofereça serviço de transfer do aeroporto. Uma boa ideia é ficar no Marina Bay Sands, que além de hotel é a principal atração turística da cidade. Você poderia ficar descansando na famosa piscina infinita do hotel, por exemplo. Você consegue reservar um quarto por lá pelo Booking, que é a forma como eu normalmente reservo meus hotéis. Basta clicar nesse link aqui:
https://www.booking.com/hotel/sg/marina-bay-sands.pt.html?aid=367502
E veja também tudo que já escrevemos sobre Cingapura, clicando aqui:
https://www.360meridianos.com/categoria/cingapura
Para sair de Cingapura, eu faria exatamente o que você falou: um voo da Air Asia. Para facilitar, fique mesmo dois dias em Phuket. Converse no hotel que você escolher pedindo um transfer de ônibus até o porto, onde você pegará o barco para Phi Phi Don. Eles costumam oferecer o serviço.
Sobre as muitas Phi Phis, a ilha que você deve ficar é a Phi Phi Don. A outra (Phi Phi Leh) é uma reserva ambiental. Você vai passar lá num passeio de barco, claro.
Em Phi Phi Don, evite o centro ou a praia Ao Lo Dalam na hora de escolher o hotel. Esses são os locais mais movimentados. E leia esse texto, do Viaje Aqui. Acho que pode te ajudar:
https://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/10-dicas-para-amar-koh-phi-phi-a-ilha-mais-famosa-da-tailandia/
A partir daqui, te lembro que eu mesmo não fiquei hospedado em Phi Phi. Esse foi, inclusive, o erro que eu cometi e narro neste texto. Fiz uma pesquisa na internet sobre o assunto. O que achei: alguns sites indicam uma praia chamada Leamtong Beach como tranquila e longe do centro. Dentro dessa praia, achei os seguintes resorts, todos com pontuação acima de oito no Booking. Dá uma olhada nos comentários dos hóspedes, também nos links abaixo.
https://www.booking.com/hotel/th/p-p-erawan-palms-resort.pt.html?aid=367502
https://www.booking.com/hotel/th/zeavola-resort.pt.html?aid=367502
https://www.booking.com/hotel/th/holiday-inn-resort-phi-phi-island.pt.html?aid=367502
Pelo menos parecem ser num local tranquilo, já que muita gente mencionou isso. Teve gente inclusive reclamando que o hotel é longe da balada (o que é bom para um é ruim para outro hehehe).
Enfim, não sei sua faixa de preço e quanto você pretende gastar, então pode ser que esses hotéis não se apliquem ao seu caso também.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa volte a perguntar!
Abraço!
Olá Gente!!
Estou indo para Tailândia e Vietnã e, googando para informações de clima achei vocês!!
Parabéns!!
Maravilhoso site ( confesso que é a primeira vez que entro num porque sou antiiigggaaaa e gosto mesmo de livros!! eh eh eh mas não tão antiga que não goste de uma aventura de descoberta!!!)
Li que deveríamos observar a cultura, não falar alto..e queria saber mais um pouco a este respeito, é possível?
Também vi que o tempo é quente ( 27/350 então que roupa levar? Não pensem que sou fresca como vocês para comer mas ao chegar no Vaticano tem que cobrir os ombros….l’
a se entra nos templos de short e camiseta? Meu marido entra de bermuda? Havaianas!!! ah ah ah respondam se puderem
grata por tudo
Nilza
Oi, Nilza!
Fico feliz de saber que você gostou do 360meridianos! Sei que os livros têm um valor incrível, mas usar a internet é uma ótima ideia também!
A questão cultural é realmente importante. Eles são amistosos e simpáticos, mas é preciso entender que o país e as regras são outros. O que é normal e aceitável no Brasil pode ser uma ofensa lá (o contrário também se aplica, claro). Por isso, leia o máximo que puder sobre o país, para saber como se comportar por lá.
As dicas que eu posso dar são essas:
Evite falar alto quando estiver conversando com alguém. Brasileiros costumam ser barulhentos. Os tailandeses podem entender isso como uma ofensa. Sorria e seja educada quando conversar com eles. Só isso já vai bastar.
É importantíssimo respeitar a religião e a família real local. Falar mal do Rei é uma ofensa séria. Além disso, sempre tire os sapatos antes de entrar em casas e templos e não toque nas cabeças de crianças, por exemplo. Não sei se você lê em inglês, mas esse texto aqui tem informações interessantes sobre isso:
https://www.expatsblog.com/contests/276/top-10-things-not-to-do-in-thailand
Sobre o vestuário, não é permitido entrar de short e camiseta na maioria dos templos. Você pode ou ir com outras roupas ou alugar uns panos no local, para se cobrir. Alguns lugares oferecem essa roupa especial de graça, como parte do ingresso. Outros cobram por fora. De qualquer forma, a opção costuma estar sempre disponível.
Qualquer outra dúvida é só perguntar!
Abraço!
Oi Rafael
Muito grata pelas respostas; com certeza lerei mais até a data.
Já tomamos vacina de febre amarela acha que é necessário tomar malária?
Achas que aceitam GLOBAL TRAVEL em lojas por lá?
Grata
Nilza
Estou indo para THailandia via SIngapura porém estou com uma duvida interromper por 24 horas a viagem em SIngapura e depois seguir direto para phi phi via Phuket ou interromper em BAngkok Por 24 horas , pois acho muitíssimo cansativo BRasil ate PHi PHi eu tambem gostaria de passar uns dois dias em Phuket (creio que suficiente) sera que 4 noites em phi phi e suficiente em resumo seria 4 noites em phi phi 2 em Phuket e ? Em BAngkok. Alguma sugestão. Hugo
Oi Hugo,
Acho que a ideia de fazer uma parada em Cingapura ou Bangkok é mesmo positiva, assim você descansaria. Francamente, 24 horas não é tempo suficiente para ver essas cidades, mas se o objetivo é descansar e conhecer alguma coisa, pode ser bom. Só vale lembrar que os procedimentos de aeroporto costumam tomar boa parte do dia de viagem, reduzindo ainda mais o tempo útil. Ou seja, parando por apenas 24 horas você enfrentaria esses procedimentos duas vezes no mesmo dia, o que também não deixa de ser cansativo.
Escolher entre Bangkok e Cingapura é uma questão de preferências pessoais mesmo. Mas vale dizer que Cingapura é muito mais moderna e tranquila, por isso pode ser uma boa porta de entrada para a Ásia.
Como eu expliquei no post, eu não gosto de Phuket. De qualquer forma, entendo que uma passagem por lá pode acabar sendo necessária, afinal é ponto de partida para Phi Phi. Por isso, acho que dois dias são suficientes sim.
E certamente quatro também bastam para explorar Phi Phi. Mais do que isso serve para relaxar na praia, o que também nunca é ruim. =)
Qualquer coisa é só perguntar!
Abraço!
Valeu as dicas Rafael ! E sim , a noite em Maya Beach seria acampando.
Entao , pensamos em ficar 3 dias em Bangock e depois ir direto pra Kho Phangan pro festival da half moon party e no dia seguinte partir pra Krabi pra ai sim conhecermos Phiphi , durante uns 5 dias. Voce acha que compensa , que vale a pena ?
E ah , sobre as ilhas Koh Tao , Koh Samui , Koh Lantra .. o que que voce acha ??
brigada !!
Ola Luisa.
Vou agora dia 11 para Tailandia e um dos pontos é Ko Phangam. Do que li e pesquisei, Ko tao deve ser visitado. Acho que tem ótimas águas para mergulhos e a paisagem praia é brutal. Recomendam também a visita ao parque Ang Thong.
Atenção que Setembro é altura de monções no mar Andaman, nomeadamente onde fica Phi Phi, Krabi, etc.
Bejs
Oi, Luisa.
Desculpe-me pela demora. Cheguei de viagem ontem, depois de 50 dias na estrada. Agora a velocidade de resposta nos comentários voltará ao normal.
A questão de gostar ou não da festa da lua cheia depende do seu perfil. Confesso que não é muito a minha praia, por isso nem passei por lá. Tem um relato de como é a festa neste blog aqui, ó: https://eusouatoa.com/2012/02/15/koh-phangan-if-life-gives-you-buckets/
Também não estive em Koh Tao , Koh Samui e Koh Lantra, por isso não posso opinar. O que eu te garanto é: Bangkok e Phi Phi valem muito a pena. Considere passar também por Ayutthaya, que ficar perto de Bangkok. Você lê sobre a cidade aqui:
https://www.360meridianos.com/2012/08/ayutthaya-e-seus-muitos-budas.html
Qualquer dúvida volte a perguntar.
Abraço!
E ah , esqueci de perguntar sobre Bangkok .. O que tem para fazer ? Voce acha que vale a pena conhecermos ? Obrigada novamente !!
Oi Luisa,
Certamente vale conhecer Bangkok. Dá uma olhada nesse post linkado abaixo. Lá você acha informações sobre a cidade:
https://www.360meridianos.com/2012/08/bangkok-templos-mercados-e-vida-noturna.html
Sobre Phuket e Krabi, é o que eu disse no post: fui em Phuket e não gostei. Algumas pessoas aconselham ir por Krabi. O ponto é não ficar muito tempo nesses lugares, que são apenas de passagem. Chegue de avião, partindo de Bangkok, que é o método mais rápido, vá para uma dessas cidades e de lá pegue o barco pata Phi Phi o quanto antes, que é o que realmente compensa.
A noite em Maya Beach seria acampando, certo? Eu também não fiz isso, mas com certeza farei quando voltar lá. Deve ser incrível. =)
Abraço!
Oi Rafael , vou fazer uma viagem com um grupo de amigas ( todas com 18 , 19 anos ) e passaremos uns 10 dias na Tailandia. Estamos muito interessadas nas praias , é claro , mas estou em duvida aonde ir . Afinal , é melhor ter como base Phuket ou Krabi ( levando em conta o preoço e a beleza do lugar ) ? Quais ilhas ao redor devemos conhecer ? Alem de ser apaixonada por natureza , mergulho etc também temos interesse na vida noturna , lugares com jovens etc. O que voce acha de passar uma noite em Manday beach ? E ahh vale ressaltar que estamos procurando economizar o maximo possivel ! Obrigada
Rafael adorei o Post.
Inclusive porque Thailandia é um dos 7 países que irei visitar em Março de 2014 e estava justamente pensando em ir para Phuket!
Será que você poderia me dar algumas informações?
– 2 dias em Bangkok são suficientes para conhecer bem o local? Que lugares ir em Bangkok?
– Qual o meio mais rápido partindo de Bangkok para Phi phi?
– Existe alguma ilha com esse tipo de acomodação desse link?https://pacotes.travel/pacotes-lua-de-mel-maldivas.html
Oi Vivian,
Que bom que gostou do post!
Esses dois dias em Bangkok são dias de viagem? Tipo, você chega de alguma viagem interoceânica num desses dias? Se for assim, certamente vai ficar apertado. O ideal em Bangkok é pelo menos três dias, sem contar com dias de chegada ou partida do país. Dá pra fazer com menos, mas é naquele esquema de correria.
Partindo de Bangkok, vá de avião para Phuket ou Krabi. Lá pegue a balsa. A Air Asia, uma empresa low cost, voa no trecho.
Sobre a terceira pergunta, certamente existem ótimas opções, mas não sei te indicar. Quem sabe o pessoal que acompanha este post não ajuda indicando hotéis legais como esses aí. =)
Abraço!